Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Domingo tem mais Brasil na Copa. Anhangabaú tem que ser preservado
Por Wellington Alves
Na quarta-feira (7/6), um dos garis que trabalhava no local, Sebastião Antonio da Silva, informou que os problemas aconteceram no dia do jogo Brasil e Croácia. Ele disse que também assistiu ao jogo no telão. ?Tinha um segurança que tentou impedir a invasão do pessoal, mas não conseguiu. Eram muitas pessoas. Teve cara que subiu na árvore, e por isso quebrou o galho.? As plantas provavelmente foram pisoteadas durante as comemorações. Depois do jogo ainda houve um show com o grupo Inimigos do HP, das 18h30 às 20h.
Segundo a assessoria de imprensa da Subprefeitura da Sé, consta no termo de compromisso de concessão de espaço para o evento que todos os danos causados serão reparados pela empresa responsável e em dias de jogos do Brasil haverá o isolamento da Praça Ramos de Azevedo.
O paulistano que atravessa o Viaduto do Chá e olha para a beleza dos jardins do Vale do Anhangabaú talvez não saiba que essa imagem se deve ao trabalho de 15 anos da Associação Viva o Centro, empresas a ela associadas e as Ações Locais Anhangabaú e Praça Ramos.
A Copa do Mundo é um evento que contagia o brasileiro e é bom que haja um local para a comemoração coletiva, mas esse local deve ser adequado a esse fim, sem riscos à integridade do espaço público.
A Viva o Centro está recorrendo à documentação fotográfica para acompanhar a preservação do Anhangabáu durante o Mundial. A Associação se coloca contra a utilização do Anhangabaú para a realização de eventos em massa para que não se repita o que era comum no começo dos anos 1990, quando, após cada show, o Vale parecia terra arrasada. Foi graças ao esforço da sociedade civil organizada que o Anhangabaú ficou bonito e acolhedor, como se vê hoje, o que é bom para toda a cidade, seus habitantes e visitantes.
|