Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Experiência das Ações Locais no 32º Conahr

Experiência das Ações Locais no 32º Conahr

11/09/2006

Experiência das Ações Locais no 32º Conahr

 

 ?O Fim do Único e Grande Líder? foi o tema da palestra feita pelo superintendente geral da Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida, na quinta-feira (24/8), no 32º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conahr), no Transamérica Expo Center, em Santo Amaro. 200 pessoas assistiram à palestra e conheceram o programa de Ações Locais da Associação, que é um grande exemplo de descentralização de poder que trouxe melhorias para o Centro de São Paulo a partir da organização da coletividade da região.

 

O Programa de Ações Locais, criado e coordenado pela Viva o Centro desde 1995, conta com 41 Ações Locais, que são ong?s autônomas constituídas por empresas, instituições, entidades, condomínios e moradores de ruas e praças do Centro para promover melhorias na zeladoria do espaço público, e também em segurança e atendimento social.

 

Fabio Mattos

Almeida fala aos participantes do 32º Conahr sobre o Programa de Ações Locais da Viva o Centro

 

Almeida explicou que a Viva o Centro há mais de 10 anos dividiu o Centro da cidade em 50 microrregiões, e incentivou que em cada microrregião inicia-se o trabalho de uma Ação Local que cuidaria da zeladoria de seu espaço de abrangência. Com isso, ficou mais fácil conhecer os problemas de cada lugar. Cada Ação Local tem uma diretoria própria e segue quatro mecanismos com a Associação: Missão, Código de Ética, Estatuto Padrão e Termo de Cooperação.

 

Para Thaís Corral, coordenadora da Rede de Desenvolvimento Humano e uma das palestrantes do Congresso, ?a Associação Viva o Centro apresentou uma nova visão de como mudar uma realidade?. Ela gostou de a Associação criar um programa que possibilitou a organização da coletividade do Centro, para que a requalificação da região começasse a ser feita, possibilitando resultados.

 

O mediador da palestra de Almeida foi Fernando Carvalho Lima, diretor de Relações Humanas do grupo Perdigão. Segundo ele, a experiência da Viva o Centro ?é um bom exemplo de liderança que pode ser incorporado também por outras entidades?.

 

O Conahr é um evento promovido há mais de 30 anos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (Abrh), e este ano teve como tema ?Transformar para Competir?, procurando com as 87 palestras realizadas mostrar soluções para uma empresa ou entidade alcançar altos níveis de desenvolvimento social e econômico.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.