Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Exposição de orquídeas no Centro de São Paulo
A Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP) realiza desta sexta-feira (16/9) a domingo (18/9), das 9h às 19h, no Bairro da Liberdade, no Centro de São Paulo, sua 73ª edição da Megaexposição de Orquídeas.
No evento estarão expostas mais de 1.500 lindas e exóticas orquídeas da estação, vindas dos estados de São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e outros.
Além de receber folhetos com dicas sobre o cultivo de orquídeas, os visitantes da megaexposição, durante todo o evento, que é gratuito, poderão ter aulas sobre elas nos horários de 10h, 14h e 16h. Essas serão ministradas por diferentes professores e não será necessária inscrição prévia, basta estar no auditório do espaço dez minutos antes dos horários citados .
Na 73ª edição da Megaexposição de Orquídeas cerca de 16 mil mudas e plantas floridas estarão a venda, com preços a partir de R$ 8. Também poderão ser comprados vasos, substratos, adubos, tesouras e outros insumos.
A orquídea pertence a uma família de plantas subdividida em mais de 1.800 gêneros e cada gênero possui de uma a centenas de espécies. O número total de espécies oscila em torno de 35 mil, espalhadas por todo o mundo.
A AOSP é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1967, e nasceu de um sonho de imigrantes japoneses de estudar, cultivar, preservar e divulgar as espécies nativas brasileiras.
Serviço |