Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Festa da moda no Masp Centro, segunda-feira (13/6)
A indústria da moda está entre as mais importantes no Brasil, gerando empregos e negócios. Foi a partir do início dos anos 90 que a moda passou a fazer parte, com mais intensidade e profissionalismo, de noticiários e reportagens na mídia impressa e eletrônica do País e, conseqüentemente, a ser assunto de interesse do público em geral.
Toda a história é contada pela videomaker Ruth Slinger no DVD ?Moda Brasileira 1981-2005?, primeiro documentário sobre a história recente do setor que tem a chancela do Ministério da Cultura. Seu lançamento abre o Calendário da Moda Primavera-Verão 2005-2006, em evento nesta segunda-feira (13/6), das 20h às 24h, no Masp Centro da Galeria Prestes Maia, em pleno Centro de São Paulo.
Não há espaço mais adequado para esse evento do que a Galeria Prestes Maia. O lugar já foi oficialmente designado como sede do Arte Moda/Instituto Brasil de Arte e Moda, que a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção (Abit) ? uma das promotoras da festa ? está formatando para inaugurar em breve no local. A instalação do Arte Moda deverá contribuir, e muito, com a requalificação do Centro, bandeira levada há quase 14 anos pela Associação Viva o Centro, que também apoia o evento.
Os convidados ? e esperam-se muitos vips, entre autoridades, comerciantes de moda, artistas e alguns dos mais famosos estilistas brasileiros ? serão recebidos no salão principal do Masp Centro. Haverá uma cenografia de seis grandes telas de plasma espalhadas pelo salão e exibindo trechos do documentário. A |