Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +Uma programação com os melhores documentários produzidos no Brasil e no mundo estará nas telas do festival "É Tudo Verdade", que chega a sua 24ª edição. Nesse ano exibirá 66 filmes, em sessões gratuitas, entre os dias 4 e 14 de abril em São Paulo e 8 e 14 de abril no Rio de Janeiro.
Criado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, o É Tudo Verdade conta com apoio cultural do Itaú Cultural, parceria do Sesc-SP e copatrocínio da Spcine. O projeto foi contemplado no edital SAV/MINC/FSA nº 11, 2018. Conta também com o apoio do Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Ministério da Cidadania - Secretaria Especial da Cultura.
"É um privilégio apresentar uma safra excepcional como esta, tanto brasileira quanto internacional, diz Labaki. "Foi um dos processos de seleção mais intensos nesta década, sendo os principais critérios a excelência e a estética da obra".
Cerca de 1.600 títulos foram inscritos para participar desta edição, para o total de 66 selecionados (55 em 2018).
Os filmes premiados no É Tudo Verdade 2019, nas competições de curtas e longa- metragens, estarão automaticamente classificados para serem examinados para a disputa do Oscar do ano que vem.
O festival desde ano celebra a memória e a obra de dois mestres falecidos em 2018: Nelson Pereira dos Santos (1928-2018) e Claude Lanzmann (1925-2018).
SERVIÇO em São Paulo:
Centro Cultural São Paulo, IMS Paulista, Itaú Cultural e Sesc 24 de Maio.
Datas: 4 a 14 de abril
Após o fim do festival em São Paulo e no Rio, seis filmes da seleção de 2019 serão exibidos em cinco unidades no interior de São Paulo. Os títulos serão programados durante o mês de maio nas unidades de SESC das seguintes cidades: Araraquara, Jundiaí, Santos, São José dos Campos e Sorocaba.
Todas as sessões têm entrada gratuita.