Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Filarmônica de Israel no Cultura Artística
A Orquestra Filarmônica de Israel e seu regente titular Zubin Mehta apresentam-se no Teatro Cultura Artística na segunda (8/8) e na terça-feira (9/8), às 21h.
No programa, ?Sinfonia no 41 em Dó maior, K.551 ? Sinfonia Júpiter?, de Mozart, e ?Sinfonia no 6 em Lá menor ? Sinfonia Trágica?, de Mahler.
A Filarmônica de Israel foi fundada em 1936 pelo violinista Bronislaw Huberman. A então chamada Orquestra Palestina realizou seu concerto inaugural no dia 26 de dezembro de 1936, sob direção do lendário Arturo Toscanini. Com a independência de Israel, em 1948, a Orquestra Palestina passou a ser denominada Orquestra Filarmônica de Israel e rapidamente conquistou seu lugar ao lado das melhores orquestras do mundo, tornando-se uma das mais importantes instituições culturais israelenses. Nela já se apresentaram os maiores musicistas do século XX, entre os quais dois importantes maestros: Leonard Bernstein e Zubin Mehta.
A relação do músico indiano Zubin Mehta com a Filarmônica de Israel completa 44 anos neste 2005. O primeiro encontro do músico com o conjunto deu-se em 1961, quando contava apenas 25 anos e regeu-o pela primeira vez. No ano de 1968, Mehta foi nomeado Conselheiro Musical da Orquestra e a partir de 1977 passou a ocupar a posição de Diretor Musical, tornando-se a partir de 1981 diretor musical vitalício da Filarmônica de Israel. Mehta se apresenta regularmente como regente convidado das principais orquestras e teatros de ópera do mundo e é considerado um dos melhores intérpretes da grande literatura sinfônica,
Serviço Rua Nestor Pestana, 1 |