Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Fotografia em destaque na Caixa Cultural Sé
Na semana do Dia Mundial da Fotografia ? comemorada no dia 19/8 - ela toma conta da Caixa Cultural Sé neste mês, que traz exposição e teatro especiais para marcar a data. Começa nesta sexta (22/8) até o próximo domingo (31/8), o espetáculo ?O Incrível Menino na Fotografia?, monólogo estrelado por Eucir de Souza. Também haverá a exposição ?Cemitério Marinho ? Fotografias de Francisco Sousa?. Os dois eventos são grátis.
Teatro ?O Incrível Menino na Fotografia? é escrito e dirigido por Fernando Bonassi, que se inspirou em uma situação vivida pela maioria das pessoas com mais de 30 anos e guardam como recordação dos tempos de escola primária aquela fotografia oficial de estudante sentado à mesa com uniforme e bandeira do Brasil ao lado.
Em uma manhã do passado, um menino é convocado ao pátio de seu Grupo Escolar, onde deveria esperar em fila até poder se sentar numa espécie de cenário montado: uma cadeira simples, uma mesa diante dele, bandeiras e símbolos nacionais ao redor. Porém, a cerimônia oficial, para os estudantes da época, se transforma num terrível pesadelo para o personagem. Parado no tempo, o Incrível Menino na Fotografia relata o que viu e vê, dos seus colegas e do seu país.
Exposição Na exposição ?Cemitério Marinho ? Fotografias de Francisco Sousa?, o fotógrafo Francisco Sousa elaborou o ciclo da vida ao criar imagens de um cemitério afastada, perdido em meio às dunas, na Praia das Pedras Compridas, Icaraí, litoral de Amontoada, Ceará.
A mostra reúne 25 fotos selecionadas de um banco de imagens renovado a cada passagem por Amontoada. O trabalho de Sousa propõe uma visão original que instiga a reflexão sobre a memória e preservação ecológica a partir de um jogo entre claro e escuro, areia e mar, céus e terras, onde despontam cruzes e lápides.
Apesar do aspecto sombrio, o Francisco Sousa produziu fotos cheias de luz, num viés poético que leva o público a refletir sobre a morte, não como o sentido de morbidez, mas como ciclo da vida, na metáfora traçada nas dunas de Pedras Compridas.
Clique aqui para saber a história de Pedras Compridas
Serviço Caixa Cultura Sé Praça da Sé, 111 Tel.: 3321-4400 Grátis, para o teatro, é preciso retirar o ingresso uma hora antes www.caixa.gov.br/caixacultural Metrô Sé
?Cemitério Marinho ? Fotografias de Francisco Sousa? Sab (23/8) a 28/9 (dom), das 9h às 21h
?O Incrível Menino na Fotografia? Sex (22/8) a dom (31/8). Sextas e sábados, às 19h30; domingo, às 18h
|