Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Governo do Estado com o Minha Casa, Minha Vida
No mesmo 30/4, junto com a Prefeitura de São Paulo, o Governo do Estado formalizou formalizou sua participação no programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal.
São Paulo é o primeiro Estado da região Sudeste e o 11º no Brasil a formalizar a adesão ao programa federal. Além dele, Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Santa Catarina já participam. "Habitação não tem partido político. A habitação é como uma arca de Noé, cabemos todos. E é assim que é definida a política do Governo do Estado de São Paulo", afirmou o secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, Lair Krähenbühl, representando o governador José Serra. O vice-presidente da Caixa, Jorge Hereda, disse: "Não dá para pensar em um grande programa de habitação nacional sem a participação do maior estado e da maior cidade do país".
"A adesão de fato começou antes. Hoje é um ato meramente formal. A participação do Estado começou lá trás, quando sugerimos e discutimos aperfeiçoamentos. As equipes da CDHU e Caixa trabalharam e vão continuar trabalhando unidas", lembrou Lair Krähenbühl. "O Estado de São Paulo sempre participou do programa 'Minha Casa, Minha Vida'. Faz pelo menos duas semanas que converso todos os dias com a Caixa Econômica Federal para acertamos a melhor forma de São Paulo participar".
|