Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
GP Brasil põe São Paulo no centro das atenções
O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 chega à reta final nesta semana. Aproveitando a oportunidade, várias ações estão em andamento para envolver a cidade e sua população no clima de Fórmula 1. Entre elas, por exemplo, exposições do Instituto Ayrton Senna e uma espécie de "Grande Prêmio de Gastronomia", no Mercado Municipal, no Centro de São Paulo, com a criação de pratos com nomes das escuderias ou sanduíches com os nomes dos pilotos. Os shoppings, hotéis e restaurantes da região também prepararam promoções e facilidades para os turistas.
Como acontece todo o ano, a cidade de São Paulo será vista pelo mundo inteiro. Ao todo, cerca de 300 milhões de espectadores sintonizam o evento, sendo 36 milhões no Brasil e 5 milhões na Grande São Paulo. O Autódromo de Interlagos receberá cerca de 120 mil pessoas.
Os números do Grande Prêmio giram na mesma velocidade dos motores dos carros. O evento gera 14 mil empregos diretos e indiretos, além de uma renda estimada em cerca de R$ 80 milhões para a cidade. Vale ressaltar, ainda, que o automobilismo, de um modo geral, estimula e mantém cerca de 100 mil empregos em São Paulo.
O GP Brasil de Fórmula 1 é uma oportunidade única para a renovação e fixação da imagem da capital paulista como um centro cultural de vanguarda e importante pólo de atração de eventos e visitantes nacionais e internacionais, além de centro de |