Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Grupos populares em apresentações únicas no Teatro Fábrica

Grupos populares em apresentações únicas no Teatro Fábrica

19/08/2005

Grupos populares em apresentações únicas no Teatro Fábrica

 

Na quinta-feira (15/9), o Teatro Fábrica abre suas portas para dois espetáculos diferentes em únicas apresentações. O primeiro é ?Sucateando pela Vida?, que será apresentado na sala 2 , às 19h30, e o segundo é ?Relatos de Origem?, que será apresentado na sala 1, às 21h.

 

?Sucateando pela Vida? é um espetáculo feito de estímulos musicais, movimentos performáticos, luzes coloridas e uma televisão fora do ar que inicia toda a exposição da música espontânea realizada por Fernando de Carvalho e Marcos Muniz. A disposição da platéia tem a forma da letra U, para caracterizar o universo diversificado pelas impressões, sensações e emoções geradas durante a execução dos instrumentos convencionais, e não convencionais, que são integrados aos recursos corporais e vocais do programa.

 

O espetáculo é fruto do curso de Sucatas Musicais e Percussão Vocal-Corporal para Arte-Educadores conduzido pelo artista Stênio Mendes na Ex-ULM, em 2001.

 

Espectador-personagem

 

?Relatos de Origem?, o espetáculo encenado pelo grupo ?Primeiro Comando Teatral?, sob a direção de Armindo R. Pinto, fala sobre a escravidão no Brasil e o preconceito hoje nas escolas. O grupo utiliza o Teatro Fórum, uma das vertentes do Teatro do Oprimido de Augusto Boal, em que o espectador entra em cena para substituir o personagem oprimido.

 

O Primeiro Comando Teatral é um dos treze grupos populares de Teatro do Oprimido de Santo André, a partir de iniciativa da Prefeitura.

 

Serviço

Rua da Consolação 1623

Tel. 3255-5922

Estacionamento

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.