Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Histórias da Praça Roosevelt ganham os palcos do teatro
Escrita pela alemã, Dea Loher, a peça ?A vida na Praça Roosevelt? é remontada por uma companhia de teatro brasileira e estréia nesta sábado (20/8), às 21h, no Espaço dos Satyros, na praça paulistana do Centro da cidade que inspirou a dramaturga.
A peça, escrita especialmente para o grupo Thalia Theatre de Hamburgo, cuja montagem foi apresentada no Brasil em setembro de 2004, na Bienal de São Paulo, traz um delicado recorte de histórias de personagens reais da Praça Roosevelt, que no novo espetáculo são expostas em uma estética de conto de fadas do avesso. Ou seja, dentro de uma alegoria a montagem fala de coisas reais que por meio da distância e do estranhamento abre a possibilidade fresca de reconhecimento do cotidiano.
Dirigida por Rodolfo Garcia Varquez e encenada pela Cia ?Os Satyros?, o espetáculo é a segunda parte da ?Trilogia da Praça Roosevelt?, iniciada pelo grupo com a montagem da peça ?Transex? e que se encerra no ano de 2006, com outras cinco peças curtas, escritas por um grupos de jovens dramaturgos, a serem encenadas no espetáculo ?Há vida na Praça Roosevelt?.
Para escrever, Dea passou três meses em São Paulo no papel de observadora da vida e dos hábitos da maior cidade brasileira, primeiro no bairro de Pinheiros e depois no Centro. Segundo a autora, na peça |