Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Hospital Bandeirantes se dedica a requalificação da Liberdade
Querendo contribuir com o desenvolvimento local da Liberdade, o Hospital Bandeirantes realizou o curso de Suporte Básico de Vida, um treinamento de primeiros-socorros, nesta terça-feira (7/8), para funcionários de comércios do bairro. A atividade reuniu cerca de 250 pessoas e foi a primeira ação do ?Plano Integrado de Revitalização da Liberdade?, desenvolvido pela instituição.
Segundo a gerente de Desenvolvimento do Instituto Viva Melhor, Áurea Barros, do Hospital Bandeirantes, é fundamental que as pessoas conheçam as técnicas básicas de primeiros-socorros. ?Muitas vezes não sabemos como agir, ou agimos errado, em caso de desmaios, convulsões e até mesmo engasgo. As técnicas apresentadas em nosso treinamento são fáceis de serem assimiladas e qualquer pessoa pode utilizá-las.?
Os participantes do treinamento tiveram a oportunidade de aprender a como reconhecer as situações de emergência cardiovascular e as técnicas de primeiros-socorros. Eles fizeram simulações de atendimento em bonecos e a comunidade pode acompanhar ao curso por meio de dois telões.
O Plano Integrado de Revitalização da Liberdade, proposto pelo Hospital Bandeirantes, pretende promover o desenvolvimento urbano, do meio ambiente e humano da área. Esse trabalho será feito graças ao fortalecimento e mobilização da rede local que levará a melhora da qualidade de vida das pessoas que trabalham no bairro.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 360 mil pessoas morrem no Brasil vítimas de doenças cardiovasculares, cerca de 35% dos óbitos. No mundo inteiro, o número de mortalidade por acidentes cardíacos chega a 17 milhões. O atendimento correto às vítimas de Infarto do Miocárdio ou Ataque Cardíaco, dizem especialistas, poderia evitar a morte de muitas pessoas.
O Hospital Bandeirantes realiza mensalmente cerca de 500 procedimentos diagnósticos e terapêuticos em doenças cardiovasculares cardíacas, cerebrais e periféricas. Cerca de 100 são angioplastias coronárias, cirurgia realizada com o intuito de desobstruir uma artéria do paciente Por ser referência em cardiologia, o Hospital Bandeirantes tornou-se um local de treinamento BLS ? Basic Life Suport (Suporte Básico de Vida), ligado ao Centro de Treinamento do InCor e seguindo a padronização internacional do American Heart Association.
|