Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Hotelaria terá perfil econômico traçado pela Embratur
O Ministério do Turismo, por meio da Embratur e em parceria com o Sebrae, dá início neste mês às pesquisas para o ?Estudo Econômico dos Meios de Hospedagem? em 14 regiões metropolitanas do país, incluindo a de São Paulo.
A finalidade do levantamento, que deve ficar pronto ainda este ano, é dimensionar o impacto da hotelaria na economia nacional, por meio de sua estrutura de consumo. Os investimentos hoteleiros atingem diversos setores produtivos do País.
Na capital paulista, por exemplo, o São Paulo Convention & Visitors Bureau, associado à Viva o Centro, contabilizou recentemente a existência de 60 mil apartamentos em 1.113 hotéis da cidade, 2.110 restaurantes, 244 cinemas, 124 museus e 36 shopping centers. São Paulo abriga mais de 70% das feiras que acontecem no Brasil e recebe cerca de 6,5 milhões de visitantes por ano. Traçar o perfil econômico da hotelaria torna-se indispensável para dar sustentação a novos projetos de incremento ao turismo.
A responsável pela realização da pesquisa para a Embratur é a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que vai avaliar a estrutura de consumo de mais de 2.500 meios de hospedagem espalhados em 14 regiões metropolitanas do País ? São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Amazonas, Pará, Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Bahia |