Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Inaugura no Centro mais um espaço cultural

Inaugura no Centro mais um espaço cultural

22/08/2005

Novo espaço cultural no Centro

 

Novo teatro aproxima palco e platéia?

Nesta quinta-feira (4/8), às 21h, será inaugurado no Centro Histórico de São Paulo o Instituto Cultural Capobianco, mais um espaço a acrescentar-se à lista de equipamentos culturais do Centro, importantes para o processo de requalificação da área.

 

A inauguração do novo espaço será marcada pela estréia de um monólogo baseado no conto homônimo do escritor russo Fiódor Dostoiévski, publicado pela primeira vez em 1877 no livro ?Diário de um Escritor?, que também marca a volta aos palcos do ator, diretor e dramaturgo Celso Frateschi, que foi Secretário de Cultura da cidade de São Paulo no governo de Marta Suplicy. O  espetáculo ?Sonho de um Homem Ridículo? tem a direção de Roberto Lage.

 

O novo espaço é a realização do sonho do engenheiro Júlio Capobianco. O prédio de arquitetura italiana que abriga o Instituto fica à Rua Álvaro de Carvalho, mesmo local onde funcionava a fábrica de ladrilhos e pastilhas R. Capobianco & Cia., nos anos 20, pertencente ao pai de Júlio, Remo Capobianco.

 

Três salas estruturam o Instituto Cultural Capobianco. São elas: o ?Teatro da Memória?, onde estréia a peça de Frateschi, espaço ideal para espetáculos que privilegiam a proximidade do ator e do público, com 92 lugares distribuídos em poltronas de couro e palco italiano; a ?Galeria?, espaço voltado para exposições que ficará aberto constantemente para o público freqüentador dos espetáculos em cartaz nos outros dois espaços do Instituto,

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.