Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Inclusão Social: Restaurante-Escola forma mais uma turma de profissionais da gastronomia
Nesta sexta-feira (22/7), às 18h30, o Restaurante-Escola, instalado no subsolo da Câmara Municipal, no Centro de São Paulo, forma sua terceira turma do curso de gastronomia, que começou no dia 11 de janeiro deste ano de 2005.
Com duração de seis meses, conciliando culinária e educação, os cursos do Restaurante-Escola são destinados a jovens, moças e rapazes, entre 17 e 21 anos em situação de vulnerabilidade social.
O projeto Restaurante-Escola, da Fundação Jovem Profissional, em convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Universidade Anhembi-Morumbi, associada à Viva o Centro, e Aliança Francesa, tem o apoio das prefeituras de Lyon, França, importante centro gastronômico europeu, e Genebra, Suíça, bem como da Câmara Municipal de São Paulo.
O local escolhido para sede do restaurante não poderia ser mais adequado. O Centro de São Paulo ainda é referência gastronômica e o melhor lugar para se comer na cidade, pois abrange uma infinidade de restaurantes, os mais diversos tipos de culinárias e preços para quaisquer tipos de bolso.
Além das aulas de salão, bar e cozinha, os alunos recebem noções de cidadania, técnicas de higiene e estocagem de alimentos e até, se necessário, reforço escolar. Os garotos também freqüentam aulas de francês, ministradas gratuitamente pela Aliança Francesa, e aulas teóricas dadas pela Universidade Anhembi Morumbi. Os 60 alunos que o curso recebe ficam na "escola" das 8h às 16h, com direito a café da manhã e almoço. Eles recebem uma bolsa mensal de R$ 100, |