Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Informe Viva o Centro nº 234
traz cobertura do 7º Endalara
Já está em circulação o informe Viva o Centro nº 234, com a síntese do 7º Endalara ? Encontro de Dirigentes de Ações Locais e Autoridades Responsáveis pela Área Central ? promovido pela Associação Viva o Centro no final de julho, retratando o tema ?Crianças em Situação de Rua no Centro?. A publicação aborda, ainda, vários outros assuntos, como a ausência de participação da sociedade civil no ProCentro, organismo da Prefeitura que cuida das ações de requalificação da área central e a situação do prédio dos correios no Anhangabaú.
A cobertura jornalística do 7º Endalara completou a série de reportagens ?Crianças em Situação de Rua no Centro?, trabalhada pelos jornalistas Ana Maria Ciccacio e Wellington Alves e que foi publicada por este informeOnLine, como material de reflexão para o evento (clique aqui). A série analisou os grandes problemas envolvendo crianças que circulam sozinhas nas ruas do Centro, sujeitas ao aliciamento feito por adultos para o tráfico e consumo de drogas, furtos e prostituição, entrevistando diversas autoridades e especialistas no assunto.
O 7º Endalara foi coordenado pelo superintendente geral da Associação Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida, e contou com a participação do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e de representantes da Subprefeitura da Sé, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público Estadual, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar Sé.
O informe Viva o Centro traz em seu primeiro editorial a solicitação de retorno ao ProCentro e a retomada das reuniões mensais da Comissão Executiva da Operação Urbana Centro, que não se reuniu nenhuma vez neste ano. Quem quiser um exemplar do informe Viva o Centro nº 234, que é distribuído gratuitamente, pode apanhá-lo em um de seus locais de distribuição (clique aqui), no Centro, ou na sede da Associação (Rua Líbero Badaró, 425, 4º andar).. |