Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Itaú celebra chegada
da Primavera
Pelo 18º ano consecutivo, o Banco Itaú realiza mais uma campanha ?Plante a Primavera?, desta (22/9) até a próxima sexta-feira (29/9). Este ano, 150 agências de todo o Brasil distribuirão mais de 50 mil kits com mais de 150 mil de sementes de Aroeira Vermelha para celebrar a chegada da Primavera. Com a campanha, o Itaú estimula a consciência ecológica e a integração das comunidades.
Os funcionários das agências do Itaú realizarão eventos com a participação das comunidades locais no plantio de árvores em praças públicas, jardins e pontos históricos. A criatividade de cada agência fala mais alto. São realizados desde cafés-da-manhã e palestras até passeios nos parques. Esta diversidade é importante para que cada comunidade se reconheça na campanha. Na edição de 2005, em que o Itaú comemorou seus 60 anos, participaram 700 agências com a distribuição de mais de meio milhão de sementes de Tinguaciba em todo o País.
Educação
Este ano, mantém-se a parceria de sucesso que o Itaú firmou com o Instituto Akatu na campanha de 2005. Novamente, além das sementes, serão distribuídos em todo o país 2 mil kits da ?Árvore do Consumo Consciente?. Material destinado a educadores, que nas atividades com as crianças mostram como uma árvore pode ensinar temas tão variados como cidadania, responsabilidade social nas empresas, respeito à diversidade, à vida e ao meio ambiente.
?O Plante a Primavera é uma oportunidade rica para o banco fortalecer a consciência ecológica nas diferentes regiões do País, com amplo envolvimento das comunidades. Por isso, reforçamos a parceria com o Akatu, que assim como Itaú é focado na temática do uso consciente?, afirma Cristiane Magalhães Teixeira, diretora de Marketing, Comunicação e Design do Itaú.
A preservação ambiental também é uma marca da campanha Plante a Primavera. Este ano, a árvore símbolo da campanha é a Aroeira Vermelha, de ocorrência em todo o país. Também conhecida como aroeira-da-praia, bálsamo, fruto-do-sabiá e cambuí, a árvore é de porte médio e produz frutos aromáticos e adocicados. O kit deste ano traz ainda o vaso feito de fibra de coco. Produzido com a casca do coco verde, o vaso poupa os aterros sanitários e ainda ajuda a preservar o xaxim, que vem desaparecendo da Mata Atlântica.
Compromisso
A campanha Plante a Primavera está em linha com os valores de responsabilidade socioambiental do Banco Itaú. Nos âmbitos social e cultural destaca-se a atuação da Fundação Itaú Social e do Instituto Itaú Cultural, comprometidos respectivamente com o investimento na educação de qualidade para todos e na produção artística brasileira de amplo acesso pela sociedade brasileira.
Em julho, o Banco Itaú e o Banco Itaú BBA aderiram à versão revisada dos Princípios do Equador, conjunto de práticas estabelecidas pela IFC, braço financeiro do Banco Mundial, que orienta a concessão de financiamento a projetos, observando a política social e de meio ambiente.
Recentemente, o Itaú também criou um comitê e uma comissão de responsabilidade socioambiental que, em conjunto, acompanham a evolução das demandas da sociedade, avaliam o alinhamento de projetos e sugestões ao posicionamento do Itaú perante essas demandas, definem prioridades de comunicação e sugerem alternativas para maior divulgação e disseminação interna e externa dos conceitos socioambientais.
|