Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Itaú doa 32 toneladas de peças para a Campanha do Agasalho de São Paulo
A Campanha do Agasalho recebeu, em São Paulo, um reforço de 32 toneladas de agasalhos e cobertores para serem distribuídos a 12 mil moradores de rua e albergados e cerca de 3.000 crianças atendidos pelos equipamentos da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMDAS).
A entrega da doação foi feita na quarta-feira (2/8) por diretores do Banco Itaú, instituição bancária filiada à Associação Viva o Centro, ao prefeito Gilberto Kassab, em solenidade no centro empresarial do banco, no Jabaquara. "Esse é mais um exemplo de parceria da sociedade civil com o poder público para ajudar no atendimento à rede de proteção da Prefeitura", disse Kassab.
A campanha é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado, presidido pela primeira-dama do Estado, Renéa Lembo, e, neste ano, coletou mais de 19 milhões de peças em todo o Estado. Pela primeira vez o município participou ativamente da campanha. A Prefeitura instalou pontos de arrecadação em locais como escolas municipais, subprefeituras e secretarias. Foram aceitas peças em bom estado de conservação, como malhas de lã, moletons, calças, cobertores, sapatos e meias.
A primeira entrega ocorreu em 10/7, ao abrigo Casa de Simeão, na Mooca, onde vivem 180 idosos. Eles receberam 1.205 peças, entre roupas e cobertores. No mesmo dia, 80 homens da Pousada Cor-Ação, também na Mooca, receberam 545 peças de roupas e 167 cobertores. Já no dia 18/7, o albergue Ueze Zahram, no Canindé, recebeu 1.122 peças para agasalhar 490 pessoas, e a Pousada da Esperança, em Santo Amaro, ganhou mais 727 peças para os 120 albergados.
|