Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Jovens do Instituto Criar conhecem processo de revalorização do Centro

Jovens do Instituto Criar conhecem processo de revalorização do Centro

15/06/2007

 

Jovens do Instituto Criar conhecem
processo de revalorização do Centro

 

Alunos do Instituto Criar de TV e Cinema estiveram na Associação Viva o Centro nesta segunda-feira (16/10) para a gravação de uma entrevista com o superintendente da entidade, Marco Antonio Ramos de Almeida, para um documentário sobre a requalificação do Centro de São Paulo.

 

Fabio Mattos

Marco Antonio Ramos de Almeida (no canto esquerdo) e alunos do Instituto de TV e Cinema

Na entrevista, que contou com a supervisão do professor de câmera do Instituto, Olindo Estevam, o superintendente falou do processo de requalificação do Centro desde a fundação da Associação há 15 anos e bandeiras que esta defende, desde a importância de novas moradias na região Central até a questão da zeladoria urbana.

 

Projeto do apresentador de TV, Luciano Huck, o Instituto tem por objetivo a formação de profissionais para a TV e o Cinema entre oriundos de baixa renda. Com início em 2004, as 10 oficinas técnicas da entidade favorecem 150 jovens da periferia por ano.

 

Os alunos que visitaram a Viva o Centro foram Gamaliel Ataíde (cenografia), Andréia Karina (iluminação), Ana Andes Caneiro (produção), Ana Rafaela de Lima (figurino), Diego Ramos (computação gráfica), Michel Alves (computação gráfica), Thaís de Souza Silva (assistente de Direção e Roteiro), Denise Santana Alexander (produção), Rafael Amario (assistente de Direção e Roteiro), Priscila Cardoso (edição), Ricardo Santos (iluminação), Rodrigo Florentino Santos (áudio), Deise Luci Félix da Silva (cabelo e maquiagem) e Dalva de Assis (câmera).

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.