Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Já está circulando o Informe Viva o Centro 223
Por Ana Maria Ciccacio*
A edição 223, de julho, do boletim informe Viva o Centro está chegando à coletividade do Centro de São Paulo, associados e colaboradores da Viva o Centro, autoridades e jornalistas a partir desta semana. Há muito o que ler.
O Anhangabaú, como espaço impróprio a eventos de massa, é o destaque de capa. Para a Viva o Centro o Vale não pode ser visto como substituto da Avenida Paulista, apesar de algumas autoridades insistirem nisso. Outro destaque vai para a poluição causada por gambiarras, ou fiações penduradas, que a CET puxa para seus semáforos e cabines na área central, quando no Centro todo o cabeamento (elétrico, telefônico e óptico) é subterrâneo.
A Viva o Centro anuncia no informe a realização, proximamente, de uma mesa redonda que irá debater em profundidade a questão das garagens subterrâneas na região central e mostra como repercutiu na mídia seu estudo a respeito da ilegalidade até de camelôs autorizados no Centro. Nas páginas dedicadas às Ações Locais há várias novidades, entre elas o início da campanha eleitoral para a renovação de suas Diretorias e o lançamento do Mapa e do Manual do Dirigente.
É fácil obter um exemplar do informe Viva o Centro. Os participantes das Ações Locais têm dado o maior apoio, colocando a publicação em locais de grande acesso público, como cafés e restaurantes, livrarias e papelarias, cartórios e centros culturais, bares e lanchonetes, sebos e bancas de jornais. Basta verificar o ponto de distribuição, no Centro de São Paulo, mais próximo de sua casa ou trabalho. No total já são 66. Veja no site da Associação, o www.vivaocentro.org.br. É grátis.
Caso seu estabelecimento também se interesse em distribuir o informe entre em contato com a Viva o Centro pelos tels. 3242-3415 e 3398-5797.
*Ana Maria Ciccacio é editora executiva e jornalista responsável pelos boletins informeOnline e informe Viva o Centro, além de Assessora de Imprensa da Associação Viva o Centro
|