Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Kassab fala sobre os problemas da cidade no "Repensando São Paulo"

Kassab fala sobre os problemas da cidade no "Repensando São Paulo"

 

Kassab fala sobre os problemas da
cidade no ?Repensando São Paulo?

 

Ricardo Fonseca

Prefeito Gilberto Kassab respondeu inicialmente a perguntas feitas pelos jornalistas do Grupo Estado e, depois, pela platéia

Discutir os problemas da cidade de São Paulo com autoridades no intuito de buscar possíveis soluções é o principal objetivo da série de debates ?Repensando São Paulo?, promovida pelo Jornal da Tarde, e que estreou na quarta-feira (30/8), no Auditório do Grupo Estado. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foi o palestrante e falou sobre as ações de sua gestão para melhorias no município, em especial no Centro. Sobre os principais desafios de seu governo, defendeu a implantação de Parcerias Público Privadas e o diálogo com entidades da sociedade civil, quando ressaltou a atuação da Viva o Centro. ?É uma entidade responsável e representativa da sociedade civil?, disse.

 

Kassab foi sabatinado pelos jornalistas Jorge Okubaro, Roberto Fonseca, Sérgio Pompeu e Caio Camargo, todos do Grupo Estado. No final do encontro, teve a oportunidade de responder a perguntas da platéia. Andrea Matarazzo, secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, além de vários outros subprefeitos e secretários municipais estiveram presentes.

 

Dando garantias de que ?não haverá implantação de novas taxas até o fim desta gestão?, e se esquivando de provocações como a de quando será feita a revisão da tarifa de ônibus, o prefeito disse que saúde e educação são as principais frentes da Prefeitura Municipal. Ele destacou a futura parceria com Organizações Sociais e a iniciativa privada para a gestão das Unidades Básicas de Saúde (UBS?s), e informou que duas UBS?s já funcionam em turno de 24 horas. Na educação, a prioridade do Governo é a extinção do chamado turno de ?fome?, das 11h às 15h, e o aumento de uma hora no dia letivo. Sobre transportes, o prefeito disse que toda a frota de ônibus será renovada até 2008.

 

Centro

 

Sobre o Centro de São Paulo, Kassab enfocou principalmente o Projeto Nova Luz, que concede incentivos fiscais a investidores no intuito de combater a ociosidade e o esvaziamento de edifícios comerciais e de moradia no Centro. Por várias vezes, ele lembrou a importância de as pessoas mudarem para o Centro. ?O que precisamos é criar condições para os cidadãos voltarem a ter interesse em morar no Centro?, disse, relatando que as pessoas procuram lugares afastados e sem infra-estrutura para morar, e o ?fluxo deve ser inverso?.

 

Dentre outras ações no Centro, o prefeito mencionou a reforma das Praças da Sé e da República, em andamento, e o combate aos ambulantes ilegais que ficou mais efetivo desde a instalação das 13 câmeras de monitoramento da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na região Central.

 

Cerca de 200 pessoas participaram do evento, entre elas, o superintendente geral da Associação Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida. O ciclo de debates ?Repensando São Paulo?, do Jornal da Tarde, acontecerá sempre às quartas-feiras, das 10h às 12h. O próximo debate será sobre transportes na cidade, com o secretário municipal de Transportes, Frederico Victor Moreira Bussinger.

 

Deixe Seu Comentário:

Error parsing XSLT file: \xslt\UCommentListComments.xslt
Gostou? Então compartilhe.