Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Lançada edição 43 da revista urbs, com novo
A Associação Viva o Centro recebeu na quinta-feira (14/6) convidados para o lançamento do novo projeto gráfico e editorial da revista urbs, em seu nº 43, num dos pontos badalados da Rua Avanhandava ? a recém-inaugurada Galeria Calligraphia. O ambiente acolhedor também ofereceu aos presentes o vernissage de uma mostra com trabalhos de nove artistas contemporâneos.
Compareceram ao lançamento da modernização da urbs representantes de autoridades, associados, dirigentes de Ações Locais, colaboradores da revista e convidados. A partir deste número, a revista estréia uma nova fase, passando a ser monográfica, isto é, tratando a cada edição de um tema em profundidade. A edição 43, editada por Jorge da Cunha Lima, consultor da Viva o Centro, e Lui Carolina Tanaka, coordenadora do Núcleo de Estudos da entidade, com produção e edição da LDC Editora e Comunicação, focaliza o universo underground, indo de questões estruturais, como as garagens subterrâneas tão necessárias à região e o metrô (Linha 4-Amarela), até a arte dita ?marginal?, como a literatura e o graffiti.
Além de uma entrevista com osgemeos, dupla de grafiteiros que esteve na Escócia realizando trabalho sobre uma construção histórica de oito séculos, há 30 km de Glasgow, a revista urbs também falou com os grafiteiros da old school ? Carlos Matuck e Julio Barreto ? que ao lado de Alex Valauri coloriram os muros da cidade nos anos 1970.
Para ter um exemplar
A urbs 43 circula com 12 mil exemplares de 64 páginas em quatro cores, a R$ 6 cada. Público alvo: o mais amplo possível, com ênfase em administradores públicos, arquitetos e urbanistas, pesquisadores, jornalistas, sócios e colaboradores da Associação e interessados em questões urbanas em geral. Distribuição: gratuita aos associados da Viva o Centro; assinantes.
Interessados em adquiri-la podem fazê-lo em bancas selecionadas (clique aqui) e on line pelos sites da Viva o Centro (www.vivaocentro.org.br) e do Vitruvius (www.vitruvius.com.br), além da própria Galeria Calligraphia, a partir da semana que vem.
|