Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Leilão de créditos de carbono na BM&FBovespa
Neste quinta (25/9), a Prefeitura de São Paulo fará o segundo leilão de créditos de carbono e venda de Reduções Certificadas de Emissão (RCEs), às 8h30, pela Internet. A venda será feita pela BM&FBovespa, uma das patrocinadoras da Viva o Centro.
As RCEs são os créditos de carbono que a Prefeitura tem direito pelos resultados obtidos com o controle de emissão de gases geradores do efeito estufa em seus aterros sanitários. Serão leiloados 713 mil RCEs gerados nos termos do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) em único lote, sendo 454.343 créditos procedentes do projeto do Aterro Sanitário Bandeirantes e 258.657 provenientes do projeto do Aterro Sanitário São João. O preço mínimo para o lance de compra das RCEs são de ? 14,20 (14,20 euros) por tonelada.
A liquidação financeira do negócio será realizada por intermédio do Banco BM&FBovespa. As garantias iniciais são de ? 400 mil (400 mil euros) e devem ser depositadas no prazo de até cinco dias úteis antes da data de realização do leilão por todos os ofertantes compradores. O Banco do Brasil atuará como confirmador das cartas de crédito a serem emitidas como garantia pelos bancos relacionados no Edital de Leilão. As garantias devem ser apresentadas no exterior por meio de carta de fiança (stand-by letter of credit) junto ao Banco do Brasil London Branch, situado em Londres, Reino Unido. Seminário sobre
créditos de carbono Ainda nesta quinta e sexta-feira, a Prefeitura de São Paulo promove o ?Seminário Internacional sobre Créditos de Carbono?, para mostrar às cidades latino-americanas a boa experiência paulistana na obtenção de créditos de carbono. Ainda haverá uma visita técnica à Usina Termelétrica do Aterro São João. O seminário começará na quinta, às 16h, quando o público poderá conferir as palestras: ?Os Desafios no Combate ao Aquecimento Global?, ministrada pelo secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge Sobrinho; ?O Leilão e a Experiência da Bolsa?, com o gerente de Commodities e Serviços da Bolsa da BM&FBovespa, Luiz Cláudio Caffagni; ?A Geração de Energia nos Aterros Sanitários Bandeirantes e São João?, com o presidente da Arcadis Logos e conselheiro da Biogás, Manuel Antonio Avelino; e ?A Experiência da Prefeitura no Contexto do Leilão de Créditos de Carbono?, com o secretário de Finanças, Walter Aluísio Rodrigues e a secretária-adjunta de Governo, Stela Goldenstein. Serviço Prefeitura Municipal
de São Paulo Viaduto do Chá, 15 -
6° andar Qui (25/9), 16h
|