Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Leitura vai dar samba
Chegou a vez da Vai-Vai desfilar pelas letras da literatura. A escola de samba que fica no Bexiga, no Centro de São Paulo, e é uma das mais famosas da cidade, acaba de ganhar uma sala de leitura, inaugurada nesta terça-feira (14/6).
A sala faz parte do Programa São Paulo ?Um Estado de Leitores?, da Secretaria de Estado da Cultura, que vai beneficiar também os moradores do entorno das escolas de samba da capital. A Vai-Vai é a terceira escola das seis a receber uma biblioteca neste mês de junho.
No dia 17/6, quem fará a festa será a Escola de Samba Torcida Jovem do Santos, localizada no Jardim Aricanduva. Já o bloco carnavalesco Caprichosos do Piqueri terá sua sala de leitura inaugurada dia 24/6. E, finalmente, dia 29/6, a Escola Dom Bosco, da Cohab Itaquera, ganha a sua.
O programa foi criado em 2003 para estimular o prazer de ler e facilitar o acesso aos livros. Uma de suas principais metas foi alcançada em maio, quando foi zerado o número de municípios do Estado sem bibliotecas públicas. Até 2003, 84 dos 645 municípios paulistas não tinham biblioteca.
Além das salas instaladas nas quadras e barracões das escolas de samba, outras 53 salas de leitura foram inauguradas na periferia da cidade e Grande São Paulo, sendo 22 em conjuntos habitacionais do CDHU, 20 em hospitais públicos, cinco nos Centros de Integração da Cidadania, uma na Penitenciária Feminina Drª Marina Cardoso de Oliveira, uma no Centro Desportivo Baby Barione, outra no Espaço Cultural Comunitário |