Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +Lenine, um dos maiores artistas da MPB, sobe ao novo palco do SESC Parque Dom Pedro II, dia 16 de dezembro, sábado, às 18 horas. O músico se apresenta acompanhado por Bruno Giorgi (bandolim, guitarra, efeitos e vocais), JR Tostoi (guitarra e vocais), Guila (baixo, synth e vocais) e Pantico Rocha (bateria e vocais). No repertório, canções do disco Carbono, marcando o encerramento da turnê nacional, e sucessos da carreira. O show é gratuito.
Sobre o disco
Da viola pantaneira ao afro jazz, da valsa moderna ao frevo'n roll: eis aí Carbono, de Lenine. Pupillo, Tó Brandileone e o maestro holandês Martin Fondse figuram na coprodução de algumas faixas do disco. Marcos Suzano, Carlos Malta, Nação Zumbi, Martin Fondse Orchestra, Letieres Leite com sua Orkestra Rumpilezz e o violeiro Ricardo Vignini participam do projeto produzido por Lenine ao lado de Bruno Giorgi e JR Tostoi.
No repertório, Castanho, com Carlos Posada, A causa e o pó, com João Cavalcanti, Cupim de ferro, com Pupillo, Dengue, Lucio Maia e Jorge Du Peixe. O impossível vem pra ficar, com Vinícius Calderoni, Grafite Diamante, com Marco Polo. Com Lula Queiroga, O universo na cabeça do alfinete faz a ponte com Amsterdam através dos arranjos do maestro Martin Fondse. Dudu Falcão é coautor de Simples assim. Com Carlos Rennó, Lenine compôs Quede água e À meia noite dos tambores silenciosos, que ganhou arranjos de Letieres Leite mesclando maracatu, toques como Ilu e Opanijé na sofisticada pegada da Orkestra Rumpilezz. Já Quem leva a vida sou eu é composição solo do cantautor nesta nova safra. Por fim, Undo é uma criação coletiva de toda a banda.
Carbono, embora pretexto, embora elemento, embora título, faz jus ao seu lugar na química, ciência estudada por Lenine na juventude. É liga pra tudo quanto é coisa, e suas conexões com outros átomos podem gerar uma infinidade de resultados. Do grafite ao diamante - e agora, canção. Como nos versos com o filho João: "solene, terreno, imenso; perene, pequeno, humano".
Serviço
Show Lenine - Carbono.
Dia 16 de dezembro, sábado, às 18 horas. Livre. Grátis.
Sesc Pq. Dom Pedro II - Praça São Vito, s/nº, Brás