Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Leonardo Kossoy em volta ao mundo no CCBB
Com curadoria da norte-americana Carol Armstrong, professora da Universidade de Princeton (EUA) e do pesquisador e fotógrafo brasileiro radicado em Nova York, Fernando Azevedo, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro de São Paulo, inaugura na segunda-feira (19/9), para convidados, a exposição ?Desoriente: O Eu Nômade?, do fotógrafo Leonardo Kossoy, que será aberta ao público na terça-feira (20/9), das10h às 20h.
As 22 fotos reunidas na mostra registram lugares pelo mundo que são ao mesmo tempo objetivos e subjetivos, ou como define o fotógrafo: ?Lugares no mundo que são também lugares na mente?. As imagens dramatizam e desestabilizam a jornada fotográfica com vestígios de turismo e dos diários ilustrados de viagem.
Para a concepção deste trabalho, Kossoy desenvolveu uma trajetória tortuosa, não-linear, em deslocamentos que vão do Oriente ao Ocidente Europeu, do Hemisfério Sul ao Hemisfério Norte, ou mesmo como um desabrigado que faz do mundo a sua casa. As fotografias expostas foram obtidas nas cidades paulistas de Amparo, Araraquara, Itatiba e na capital, São Paulo; Florença e Portofino, na Itália; Arizona e Nova York, nos EUA; Santonini, na Grécia; Shanghai, na China; Antibes e St. Tropez, na França; e Tóquio, no Japão.
Kossoy estabeleceu a relação entre o olhar da câmera e o alvo móvel do eu psicológico. Segundo o artista houve um desejo de evitar o óbvio de fotografar |