Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Meio-dia no Mosteiro São Bento
Todas as segundas-feiras ao soar das doze badaladas, o Mosteiro São Bento, no Centro de São Paulo se abre para a música. São eventos gratuitos que fazem parte da série ?Concertos no Mosteiro ao Meio Dia?, na qual já se apresentaram orquestras e corais como, Solti Chamber Orchestra de Budapeste, os Meninos Cantores de Sankt Florian da Áustria, a Orquestra de Câmara da Unesp, entre outros. Nesta segunda-feira (19/9), o show fica a cargo do duo formado pelo oboísta Washington Barella e pelo pianista Antonio de Arruda Ribeiro. Já na segunda (26/9), quem se apresenta no Mosteiro é o Cello Ensemble, grupo de câmara do Instituto Bacarelli.
Com início em agosto de 2004, a série recebe semanalmente cerca 600 pessoas que aproveitam a hora do almoço para relaxar ouvindo uma boa música erudita. Nota-se também no projeto um caráter pedagógico, pois é comum escolas tanto públicas quanto privadas levarem seus alunos para assistirem às apresentações.
Segundo o organizador da série, Antonio de Arruda Ribeiro, a idéia inicial era a de criar uma série de concertos com músicos brasileiros e estrangeiros de alto nível e aberto para o público que estivesse no Centro mas, com o tempo, percebeu-se que parte do público vem especialmente para o concerto, dada a qualidade dos eventos e do ambiente tranqüilo e acolhedor proporcionado pela basílica do Mosteiro de São Bento.
A escolha das segundas-feiras se deu porque o público poderia, assim, iniciar a semana de maneira diferente. ?Queremos tirar as pessoas, por uma hora, de seu ambiente materialista, poluído e barulhento, e |