Moradia com qualidade urbana motiva congresso por novas frentes de desenvolvimento na cidade
O 1º Congresso Internacional de Habitação e Desenvolvimento Urbano é uma iniciativa da Prefeitura do Município de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Habitação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e será realizado nos dias 29 e 30 de junho de 2011, no Auditório Elis Regina, no Parque do Anhembi.
O evento dirige-se a construtores, incorporadores, administradores de bens, gestores do poder público das esferas municipal, estadual e federal, profissionais do setor financeiro especializados nas questões imobiliárias, profissionais liberais do setor, professores, pesquisadores e estudantes. A Associação Viva o Centro dá total apoio à iniciativa.
As políticas públicas de urbanismo e de habitação enfrentam enormes desafios em uma cidade como São Paulo, devido à complexidade e a escala das demandas da população. Na elaboração de tais políticas vê-se a clara necessidade de integrá-las para que se alcance o equilíbrio entre o adensamento populacional e a capacidade de suporte dos bairros, o acesso à infra-estrutura de transportes e a equipamentos públicos, e o acesso a moradias dignas da população da Cidade, dentre outros aspectos.
O Congresso SP Habitação & Urbanismo irá tratar dessas políticas, por meio do debate das novas premissas no tocante à habitação e ao urbanismo, como o adensamento populacional, a locação social, o acesso a equipamentos públicos, a integração de indivíduos com diferentes perfis de renda, o uso misto do solo e uma gestão dos empreendimentos habitacionais que priorize a preservação de seu valor.
No SP Habitação & Urbanismo será estabelecida uma perspectiva comparativa entre as políticas elaboradas para o Município de São Paulo e aquelas em voga em outras metrópoles mundiais. Para tanto, o Congresso contará com vários palestrantes nacionais e internacionais especialistas nessas questões. Desta forma, pretendemos despertar o interesse do setor privado em prover soluções habitacionais e de urbanismo para o Município dentro do plano de parcerias público-privadas - considerando-se aquelas premissas - o que se traduz em novas oportunidades de retorno para as empresas do setor de construção, incorporação e administração de bens.
Clique aqui para mais informações
www.sphabitacaourbanismo.com.br
|