Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +A Virada Cultural 2015 ocupou o Centro entre os dias 20 e 21 e trouxe novidades que, em termos gerais, melhoraram a experiência de quem esteve presente nas 24 horas do evento.
Algumas das mudanças foram de encontro com as sugestões enviadas pela Viva o Centro ao secretário Municipal da Cultura, Nabil Bonduki, e aos demais organizadores da Virada. Na edição deste ano, houve uma redução no número de atrações destinadas ao Centro, o que, por consequência, reduziu o público e facilitou a mobilidade nas estreitas ruas da região central.
Aliado ao menor número de pessoas, o aumento do contingente policial também resultou em menos ocorrências. A presença de policiamento abrangente aumentou a sensação de segurança, algo que não aconteceu nas edições passadas.
A manutenção da Sala São Paulo na programação da Virada depois de sua estreia em 2014 é um bom exemplo de aproveitamento dos equipamentos culturais do Centro, apresentando-os a quem não os conhece e divulgando-os aos que não têm o costume de visitá-los.
Estas são algumas das melhorias que foram verificadas na Virada deste ano. Ainda há maneiras de torná-la ainda melhor - nomeadamente, intensificando o combate ao tráfico de drogas e à distribuição de vinho químico, e mobilizando os estabelecimentos da região central a "virar" -, não só para o público visitante, mas também para os moradores do Centro.
O QUE ACHOU DA VIRADA CULTURAL 2015? CLIQUE E RESPONDA À ENQUETE!