Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Muito o que ler na edição 37 da urbs. Confira
Associados da Viva o Centro, patrocinadores e assinantes de urbs, colaboradores da entidade, administradores públicos e jornalistas começaram a receber esta semana em suas casas ou escritórios a edição 37 da revista. O conteúdo, sob edição de Lizandra Magon de Almeida, é rico e inspirador.
Cultura e educação, dois dos carros-chefe do processo de requalificação do Centro de São Paulo, estão em destaque. A cultura ganhou a capa com uma reportagem especial sobre a nova produção teatral em cartaz no Teatro Abril, o Fantasma da Ópera, e comparece em outras duas iniciativas na área: os ateliês instalados no Centro pela FAAP e pela Secretaria de Estado da Cultura para o intercâmbio de produções entre artistas plásticos brasileiros e estrangeiros. Já a educação é festejada com o projeto da PUC de uma futura unidade em plena Praça da Sé.
A necessidade de revisão e aperfeiçoamento do sistema de calçadões, presente entre as 10 Propostas para o Centro formuladas pela entidade, tambem é esmiuçada. O secretário municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, fala sobre a campanha que a Prefeitura está para colocar nas ruas contra a esmola e o assistencialismo, mas privilegiando a promoção social.
Em entrevista concedida para a dobradinha Ana Maria Ciccacio/Jorge da Cunha Lima, o professor Renato Janine Ribeiro, diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, mostra porquê é a vez da filosofia.
Por tudo isso e muito mais vale a |