Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Muito que ver na Dona Yayá
Os próximos domingos estão recheados de boas atrações na Casa de Dona Yayá, o Centro de Preservação Cultural da USP no Centro de São Paulo. A entrada é franca. Confira a programação:
16/07 ? ?Versos na Bagagem? ? Poesia de Adélia Prado Nesse espetáculo a atriz Lucélia Machiaveli interpreta poesias de Adélia Prado sob o formato de um recital dramatizado, pois a obra de Adélia é poesia-teatro, onde a ?fala comparece concreta?, exprimindo a condição da mulher, a ?comunhão sensorial com as coisas?. ?Versos na Bagagem? faz emergir a memória, trazendo doces momentos, instantes de saudade, situações profundamente humanas, expondo a mulher que cresce na obra, ora na figura de uma criança, ?Anjo de Maio?, ora fazedora de milagres, ?Dona Doida?, fortalecida no combate frontal com o marido infiel, ora buscando o pai e a mãe, levados de seu convívio para outras perdidas terras. No roteiro está incluída a nostalgia das comadres se visitando, das pessoas tomando a fresca nas tardes de domingo, a presença forte da mulher, dos laços maternos, o apelo à vida e ao amor. E completando, o emprego inusitado de uma simples janela aberta para a memória do mundo, enfim, uma espécie de café na intimidade de Adélia, uma viagem para dentro de nós.
23/07 ? Evair Rabelo - Xeque Mate Espetáculo de samba com o músico, intérprete e compositor Evair Rabelo apresentando peças de seu último trabalho intitulado ?Xeque-Mate?. O CD traz na autoria dos sambas compositores consagrados como: Arlindo Cruz, Noca da Portela, Almir Guineto entre outros.
30/07/2006 Grupo Kurutéa Evento voltado ao publico infanto-juvenil. O grupo Kurutéa é formado por educadores que aliaram às tarefas de sala de aula, as atividades de contar historias e fabricar brinquedos segundo as antigas tradições. Pesquisadores da cultura da infância acreditam na força da palavra e do gesto na formação das crianças. O grupo vem atuando já há quatro anos em cidades ao longo do Rio Paranapanema e em ONGs da cidade de São Paulo. O grupo é formado por: Celinha Nascimento, Gilberto Fernandes, Jose Plácido, Marilza Batista e Edward Cunha.
?Quase de Verdade? ? espetáculo teatral ? até 30/7 Esse espetáculo é um convite a um mergulho intenso num universo hiper-realista, que procura provocar reflexões sobre o homem e sua rede de relações afetivas. O público é convidado a visitar um casarão antigo, onde duas irmãs os recebem. Rompendo com a tradicional disposição palco-platéia, os espectadores se organizam ao redor de quatro mesas para um despretensioso chá da tarde. Durante o chá da tarde as duas irmãs recebem a visita de uma vizinha que é envolvida em contraditórias versões de um segredo de família. Cabe a público descobrir a verdade. Sáb, às 21h; dom, às 19h. Reservas pelos tels.: 9752 5280 / 7187 1921.
?Rio Abaixo Rio? ? espetáculo teatral ? por tempo indeterminado O espetáculo ?Rio Abaixo Rio? é livremente inspirado no livro ?Mulheres que Correm como os Lobos?, de Clarissa Pínkola Estes. A encenação acontece num espaço que integra a natureza e a intimidade, alternando momentos de deslocamento do público e elenco por trilhas naturais e contação de histórias em espaços fechados e aconchegantes. A ancestralidade dos contos tradicionais sobre o feminino e a relação com os espaços da natureza são o eixo do espetáculo. A encenação pretende proporcionar ao público a participação em uma experiência sensível e extra-cotidiana. O espetáculo, à semelhança do livro, resgata temas fundamentais da vida humana. Ora proporciona acolhimento na casa de mulheres maduras, de avós que contam histórias, ora o espetáculo se desloca pela escuridão da floresta, despertando antigos medos do público. A intuição para transitar pelos ciclos femininos que a encenação traz à tona.
Serviço Casa de Dona Yayá Rua Major Diogo, 353 Tel. 11 3106-3562
|