Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +O Museu da Língua Portuguesa já tem data para ser reaberto. De acordo com o Governo do Estado, o importante ícone cultural reabrirá ao público em 2019, depois das obras de restauro.
O anúncio da reforma foi feito nesta segunda-feira (12) pelo governador Geraldo Alckmin. O Museu da Língua Portuguesa, localizado na Estação da Luz, teve seu acervo físico atingido por um incêndio de grandes proporções em 21 de dezembro de 2015. As obras custarão R$ 65 milhões e serão parcialmente financiadas pelo Itaú, Grupo Globo e pela empresa portuguesa EDP (Energia de Portugal).
A primeira etapa do trabalho de recuperação, com duração prevista de um ano, começa ainda neste mês e tem como foco as esquadrias e fachadas da Estação da Luz. O arquiteto Pedro Mendes da Rocha, filho de Paulo Mendes da Rocha, será o responsável pelas adaptações ao projeto original. Em 2018 começará a implantação do conteúdo do museu.