Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Mês da Criança com muita história na Praça da Sé
Sessões de contação de histórias, uma exposição interativa chamada ?O Fio das Histórias?, com o grupo Os Tapetes Contadores de Histórias, espetáculos teatrais e oficinas. O mês de outubro, dedicado às Crianças, começa a ser comemorado na Praça da Sé, no Centro de São Paulo, a partir deste sábado (7/10) e vai até 5/11, com muita diversão no Edifício Sé da Caixa Cultural (Praça da Sé, 111).
"O Fio das Histórias" levará o público a uma experiência na qual texto e têxtil são irmãos gêmeos, nascidos do empenho de transformar natureza em cultura, com trama que envolve palavra e tecido. A exposição apresenta um tapete gigante de 12 metros que serve de cenário para o espetáculo "O Rei Que Ficou Cego", malas, tapetes, caixas e avental criados para a sessão de histórias "Cabe na Mala?", e os originais das ilustrações que Carlos Eduardo Cinelli e Warley Goulart criaram para o livro "O Congo Vem Aí!" de Sérgio Capparelli.
Os pequenos também se divertirão com painéis e livros de pano fabricados por artesãs peruanas do projeto "Manos que Cuentan", de Rosana Reátegui, além dos tradicionais tapetes do acervo do grupo, criados por Tarak Hammam.
São ao todo 16 objetos que representam cenários de contos populares de origens diversas, bem como histórias de Ana Maria Machado, Ricardo Azevedo e Jutta Bauer. Cada obra acompanha o livro correspondente, e ambos encontram-se disponíveis para o manuseio dos visitantes que podem descobrir, inventar, ler e contar histórias.
Escolas e grupos devem fazer agendamento prévio de visitas, de terça a sexta, quando são realizadas quatro sessões diárias (com 40 lugares por apresentação). Basta ligar para (11) 3321-4400. Já para o público em geral, a Caixa Cultural distribui senhas aos sábados, domingos e feriados, meia hora antes do início das sessões e espetáculos. Tudo de graça
A Caixa Cultural é mantida pela Caixa Econômica Federal, uma das instituições filiadas à Associação Viva o Centro.
Serviço Caixa Cultural Sé Praça da Sé, 111, Tel. (11) 3321-4400 Expo "O Fio das Histórias" 7/10 a 5/11 Ter a dom, das 9h às 21h Sessões de histórias e teatro Sáb, dom e feriados, às 11h, 16h e 17h (40 lugares) Entrada franca
|