Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Na Vila Buarque, nasce a Ação Local Marquês de Itu

Na Vila Buarque, nasce a Ação Local Marquês de Itu

03/08/2009

18/09/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Nasce a Ação Local Marquês de Itu

 

Dayan de Castro

Ação Local Marquês de Itu é a 47ª Ação Local da Viva o Centro

Foi criada, nesta semana, a Ação Local Marquês de Itu, 47ª Ação Local da Associação Viva o Centro.

 

A fundação da Marquês de Itu foi precedida por todo um trabalho de campo da Área de Apoio das Ações Locais da Viva o Centro, que incluiu divulgação do Programa Ações Locais e entrega de fichas cadastrais a empresários, moradores e trabalhadores dessa rua. Em seguida foram realizadas as primeiras reuniões para apresentar o programa e estimular a comunidade a formar a sua Ação Local.

 

?Nas primeiras reuniões não tinha muita gente. Começamos com três ou quatro, agora estamos com aproximadamente 15 membros?, diz o presidente da diretoria provisória Paulo Sérgio Romani. A diretoria definitiva será eleita em 5 denovembro próximo, durante as Eleições Gerais das Ações Locais.

 

Dayan de Castro

Calçada é a principal reclamação da Ação Local Marquês de Itu

Foram quatro reuniões no período de um mês e meio antes da oficialização da nova Ação Local. Nos encontros discutiu-se sobre os principais problemas da rua, como iluminação, segurança, calçamento e coleta seletiva. ?Estou animado, porque podemos trazer melhorias para o lugar e também conversar com a Prefeitura?, confia o vice-presidente Jorge Moisés.

 

Na questão da segurança, o policiamento comunitário já está garantido pela base comunitária da Polícia Militar localizada na Praça Rotary. Segundo Romani, ?o sargento responsável compareceu às nossas reuniões para conhecer os problemas e ele afirmou que a segurança da via já está garantida?.

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.