Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Ney Salgado no Teatro São
Bento Um dos mais expressivos músicos de sua
geração, o pianista paulistano Ney Salgado, que desenvolveu extensa atividade
musical nos Estados Unidos, Canadá, Europa, América Latina, Ásia e África, é o
cartaz desta terça-feira (12/9), às 21h, no Teatro São Bento, no Centro de São
Paulo. Com
cerca de 90 minutos, o programa traz obras de Mozart, Schubert, Cláudio
Santoro, Ravel e Chopin.
A familiarialidade de Ney Salgado com o palco é antiga. Dada de seus seis anos, quando pela primeira vez se apresentou como solista em um concerto. Estudou com o renomado mestre russo Joseph Kliass, discípulo de Krause, em Berlim. Foi também aluno do introdutor de dodecafonismo no Brasil, o flautista e compositor Koellreuter, dele herdando o interesse pelo novo e pelo experimental nas tendências de uma música livre de academicismos. Graduou-se no Conservatório de Genebra, na Suíça, obtendo o ?Prix de virtuosité? na classe de Louis Hiltbrand. Foi solista de importantes orquestras, despertando inúmeros comentários da crítica internacional. Também participou de importantes festivais internacionais e gravou para importantes rádios européias como a Deutsche Welle e Südwestrundfunk.
Duas das mais importantes obras da literatura pianística brasileira foram dedicadas a Ney Salgado. São elas a Sonata no 5 de Cláudio Santoro e Cartas Celestes volume VI de Almeida Prado, além de tantas outras obras de música de câmara. Gravou diversos CDs. Mais recentemente, realizou a gravação das três últimas sonatas de Beethoven e um CD inteiramente dedicado à obra de Frédérik Chopin, ambos produzidos na Alemanha e editados São Paulo. Com a violinista Valeska Hadelich gravou um CD inteiramente dedicado a Cláudio Santoro com duas sonatas para violino e duas para piano. Destacam-se também os CDs ?Brazilian Composers? e o último com a 5o sonata para violino e piano de Santoro, Sonâncias de E. Krieger e a Sonata em sol maior de Brahms.
O pianista recebeu, ainda, o Prêmio Serviço Teatro São Bento Largo de São Bento, s/n Tel: (11) 3188-4157 Bilheteria: (11) 3328-8793 (no dia do evento, a partir das 14h) 12/9, às 21h R$ 20 Metrô São Bento
|