Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
No Centro de São Paulo surge a 3ª maior Bolsa do mundo
Na quinta-feira (8/5), a BM&F e a Bovespa realizaram uma série de assembléias conjuntas de seus acionistas para consolidar a integração entre as duas instituições. Sob a denominação de BM&F Bovespa S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, sociedade sob a qual se dá essa integração, está surgindo a 3ª maior Bolsa do mundo e a 2ª maior das Américas, atrás apenas da Bolsa de Chicago e à frente da de Nova York. A Nova Bolsa permanecerá no Centro de São Paulo, mais exatamente no coração do Triângulo Histórico.
Tanto a BM&F quanto a Bovespa são instituições fundadoras da Associação Viva o Centro, participando desde 1991 ativamente da direção da entidade. Seus presidentes integram o Conselho Diretor da Viva o Centro e alguns de seus executivos fazem parte do Comitê Executivo da Associação. Além disso, são elas que têm patrocinado, desde 1996, o Programa Ações Locais, que hoje reúne, estruturados por ruas e praças do Centro, 45 núcleos de Ações Locais formados por representantes de empresas, instituições, condomínios, lojas e escritórios, além de moradores da região sob a coordenação da Viva o Centro para zelar por esses locais no sentido urbano, social e econômico.
Ambas realizam, além disso, um importante trabalho social e cultural em benefício de toda a cidade. A BM&F mantém a Associação Profissionalizante BM&F, dedicada à formação profissional e inclusão social de adolescentes carentes, e o Espaço Cultural BM&F, que promove excelentes exposições de artes plásticas com entrada franca ao público; e a Bovespa patrocina a competição educativa Desafio Bovespa, envolvendo estudantes e professores do ensino fundamental e médio, o Centro de Estudo Norberto Bobbio, aberto à pesquisa econômica, e o Espaço Bovespa, instalado no antigo pregão para difundir os conceitos do mercado de ações na teoria e na prática, de forma simples e dinâmica. Todas duas contribuem, também, com vários outros projetos de caráter social e apóiam de forma expressiva o atletismo no país.
Eventos como esse da fusão, assim como o da abertura do capital de novas empresas, atraem executivos e investidores, inclusive do exterior, às suas sedes, no Centro de São Paulo. Por essa razão, e agora mais do que nunca, justifica termos a região do Triângulo Histórico em ordem e completamente freqüentável.
|