Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
No ranking turístico, São Paulo é imbatível
em itens como saúde, religião e conhecimento
Pesquisa realizada pela Coordenadoria de Informação e Pesquisa da São Paulo Turismo (SPTuris) com 200 agentes de viagens e operadores de Turismo que estiveram na capital paulista durante a 3a edição do ?Encontro São Paulo Meu Destino?, entre 10 e 12 de agosto, ajudou a traçar o perfil do cliente consumidor do produto ?Cidade de São Paulo? nessas empresas e a colocar São Paulo como a primeira cidade brasileira na preferência dos turistas quando se trata de centros de excelência em saúde, religião e conhecimento.
Os viajantes que vêm a São Paulo são em sua maioria do público masculino (79,41%) contra 20,59% do feminino e permanecem de 2 a 3 dias na cidade (82,35%) ou de 4 a 5 dias (14,71%) ? apenas 2,94% afirmaram que seus clientes costumam vir e voltar no mesmo dia.
Além disso, constata-se que não é à toa que a cidade é considerada capital dos eventos e da cultura na América Latina, centro de excelência em saúde e conhecimento. Isso porque os agentes de viagens e operadores consultados indicaram que poucas cidades possuem atrativos para concorrer com São Paulo nos segmentos de Saúde, Religião e Estudos.
Enquanto isso, os Negócios (com 61,76% das vendas) e as Feiras e Congressos (com 14,71%) continuam na dianteira das vendas dessas agências, porém a pesquisa mostra a força crescente do Turismo Cultural (11,77%) e de Compras (8,82%). Os Estudos também já aparecem, mas ainda com 2,94% das preferências.
|