Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Nova eleição do CMCDA será no dia 30/7
A Prefeitura de São Paulo, a partir de uma ação do Ministério Público Estadual (MPE), anulou o resultado da última eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para o biênio 2006/2008. O novo pleito será no dia 30/7, das 8h às 17h, e só poderão votar os eleitores que já estavam cadastrados para a eleição anterior, de acordo com decisão publicada no Diário Oficial de São Paulo, do dia 1º/7.
O pleito vai eleger os oito membros da sociedade civil que deverão compor o conselho, a ser completado pelo poder público com a indicação de seus representantes.
Segundo o promotor de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude, Motauri de Souza, houve a intervenção porque ?havia uma pessoa com filiação partidária na comissão eleitoral e depois da eleição ficou se vangloriando por seus colegas de partido eleitos, então entramos com uma ação (cautelar) para anular o pleito?, explica.
O MPE se pronunciou na sexta-feira (30/7) e entrou em acordo com a Prefeitura para a anulação parcial da eleição. Todos os preparativos para o pleito até a sexta-feira (19/5) serão mantidos. O membro da comissão eleitoral suspeito será substituído, sendo que a comissão eleitoral recomeçará o processo eleitoral com a validação das candidaturas inscritas.
A posse dos novos eleitos está prevista para 7/8 (segunda-feira).
|