Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Novo caderno do Estadão às sextas-feiras
Circulou nesta sexta-feira (11/8) um caderno especial no jornal O Estado de São Paulo, o ?Aliás Debate?, criado para documentar a série de encontros com especialistas em diferentes temas de interesse do país promovida às segundas-feiras pelo caderno ?Aliás?, que circula tradicionalmente aos domingos. O número de lançamento do ?Aliás Debate? enfocou a questão educacional no Brasil. A segunda mesa, na segunda-feira (14/8), às 14h, no Auditório do Estadão, à Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 55, Bairro do Limão, vai tratar de ?Segurança e Violência?.
São convidados da segunda mesa Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, advogado criminal, ex-secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado de São Paulo e presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária; Paulo de Mesquita Neto, doutor em Ciência Política pela Universidade de Columbia (EUA), pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência (NEV-USP) e membro do Instituto São Paulo Contra a Violência, de que a Associação Viva o Centro faz parte; e Rodrigo Rebello Pinho, advogado, promotor há 25 anos, professor de Direito e Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo.
Já estão agendados os próximos encontros e respectivos temas: em 21/8, ?Pobreza e Desigualdade?; 28/8, ?Crescimento Econômico?; 04/09, ?Cultura?; e em 11/09, ?Ciência e Tecnologia, Opções para o Futuro?.
Debates como esses têm sido uma constante. Em junho deste ano de 2006, a própria Associação Viva o Centro, representada por seu superintendente geral, Marco Antonio Ramos de Almeida, esteve em um encontro promovido pelo jornal que contou com a presença do subprefeito da Casa Verde-Cachoeirinha, Marcos Duque Gadelho, do subprefeito da Sé, Andréa Matarazzo, e de empresários dessa região localizada na Zona Norte de São Paulo, onde o jornal tem sua sede. O intuito foi dar a partida à elaboração de projetos para o desenvolvimento local mediante a articulação de parcerias público-privadas.
Interessados em participar da série ?Aliás Debate? podem se inscrever e obter mais informações acessando o site www.estado.com.br/eventos/aliasdebates.
|