Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Núcleo de Teatro
Experimental
Um casal que pensa estar no centro de um furacão ou uma dupla de estudantes com visões políticas diferentes. Essas e outras cinco situações podem ser conferidas em ?Textículos ? Textos Minúsculos para Teatro?, do Núcleo Experimental de Teatro (N.Ex.T), na sede do próprio grupo que completa sete anos de atividades. A direção é de Antonio Rocco e o elenco conta com Antonio Destro, Daniela Casteline, Elam Lima, Fernanda Pirondi, Gabriela Scarcelli e Ivan Capua.
Os mini-textos tem cunho dramático e não duram mais do que 15 minutos e as cenas começam em situações de clímax. O N.Ex.T é um ícone para a nova dramaturgia brasileira por apresentar espetáculos de qualidade a preços populares, além de já ter aberto espaço para mais de 70 grupos em sua sede. Com média de público anual superior a 10 mil pessoas, o N.Ex.T se transformou em um pólo de atração para o Centro de São Paulo.
Antonio Rocco, além de diretor da peça, também é o idealizador do N.Ex.T e afirma que fundou com o objetivo de dar oportunidade a novos talentos. ?Muitos autores tinham textos interessantes, mas não tinham onde apresentar, pois teriam que entrar na fila da Prefeitura, ou pagar uma fortuna para alugar um teatro?, explica. Ele ainda relata que escolheu o Centro de São Paulo para montar seu teatro por ser o lugar onde se concentram a maioria dos teatros da cidade.
O autor de ?Textículos? ressalta que o novo espetáculo não é formado por esquetes. ?São peças individuais que se complementam?, afirmou. Para ele a idéia é de um ?novo experimento?, por não se tratar de cenas separadas cômicas, mas dramáticas. O espetáculo fica em cartaz até 5/11, sendo apresentado as sextas, sábados e domingos, e é recomendado somente para maiores de 14 anos.
Serviço Rua Reigo de Freitas, 454, Vila Buarque Telefone: (11) 3106-9636 Sextas e sábados, às 22h, e domingos, às 21h 15/9 até 5/11 R$ 20 Metrô República
|