Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Centro acessível para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida
A partir desta quarta-feira (23/05), a Subprefeitura da Sé construirá rampas de concreto para rebaixar as guias nas travessias para pedestres, seguindo as instruções da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O trecho das intervenções corresponde do Vale do Anhangabaú até a Praça da Sé.
Na região, também serão implantadas sinalizações como o piso tátil de alerta nos orelhões, caixas de correios e lixeiras. Ao todo, 78 guias serão rebaixadas. A expectativa da SubSé é de que em um mês o serviço esteja pronto.
As intervenções no trajeto entre o Anhangabaú a Praça da Sé fazem parte do programa de Rotas Acessíveis, que tem o objetivo de que cada subprefeitura em São Paulo escolha áreas estratégicas que facilitem o acesso de pessoas que tem dificuldades de locomoção. O programa é uma parceria entre as secretarias de Coordenação das Subprefeituras e Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.
|