Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Operação Cata-Bagulho continua no Centro
Até dezembro, um mutirão com cerca de 100 pessoas realiza na região central de São Paulo 20 ?SuperSemanas? de limpeza e serviços, com os sábados dedicados à operação ?Cata-Bagulho?, destinada a recolher móveis e outros objetos sem uso, ou seja, tudo que as pessoas têm em casa e queiram se desfazer.
O trabalho, organizado pela Subprefeitura da Sé, começou já na semana passada, de 15 a 20/8 no Bairro da Liberdade, e só termina no período pré e pós-natal com a limpeza das áreas de grande comércio do Centro, cujo movimento triplica nas datas comemorativas.
Para atender toda a região central, a área foi dividida em 16 setores, que também foram subdivididos. O bairro da Liberdade, por exemplo, foi subdividido em Leste e Oeste, cada um contemplado com uma semana de serviços, no sentido Norte-Sul. E a partir de 29/8, em cada setor limpo, será montada uma unidade móvel da Subprefeitura, das 9h às 16h, com praça de atendimento, agentes vistores e Guardas Civis Metropolitanos (GCM).
A logística da operação é concentrar, em cada área trabalhada, funcionários de serviços diversos, com coleta de entulho manual e mecanizado, lavagem de ruas e monumentos, poda de árvore, corte de grama, pintura de guias e sarjetas, tapa-buraco, retirada de faixas, retirada de objetos volumosos, limpeza de pontos viciados etc. Além das 100 pessoas concentradas nestes serviços, serão mantidos nas ruas do Centro os 1.345 funcionários responsáveis pela varrição rotineira das ruas.
A seqüência dos setores foi escolhida de modo a se revezarem entre Centro Velho e Centro |