Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Orquestra Jovem Tom Jobim faz concerto gratuito na Sala São Paulo
No próximo domingo (9/5), às 11h, a Orquestra Jovem Tom Jobim realiza apresentação gratuita na Sala São Paulo. O grupo jovem ligado a Tom Jobim ? Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), com regência de Roberto Sion, interpreta duas séries especiais de Noel Rosa e Tom Jobim, além de peças de Edmundo Villani-Côrtes, João Donato, Nelson Aires e Roberto Sion, participando da série Concertos Matinais.
Na abertura do concerto, a Orquestra presta uma homenagem a Noel Rosa, com Três momentos para Noel. Aos poucos os músicos sobem ao palco e o público acompanha a formação da orquestra, primeiro com as madeiras, em Conversa de Botequim, em seguida com as cordas, em Último Desejo, e por último com os metais, em Palpite Infeliz.
Com a orquestra reunida, o grupo executa Álbum de Retratos, de Edmundo Villani-Côrtes, segunda peça escrita especialmente para a grupo, dedicada à cidade de São Paulo. Em seguida, a Orquestra apresenta A Rã, de João Donato, um dos mais originais compositores brasileiros. A peça permite liberdade de criação, com improvisações no trombone, piano e saxofone.
O concerto tem sequência com uma série criada especialmente para a Orquestra Jovem Tom Jobim pelo músico Laércio de Freitas. Painel Jobim III, terceira destas séries de arranjos originais sobre a obra de Tom Jobim, faz um pot-pourri com as músicas Deus e o Diabo na Terra do Sol, Caribe, Só em Teus Braços e Desafinado.
Para finalizar o concerto, a Orquestra apresenta Só Xote, de Nelson Ayres, uma bem-humorada mistura de xote com blues, e Salssaricando, de Roberto Sion. Como o próprio nome diz, a peça propõe uma brincadeira por meio do jogo de palavras com a gíria carioca sassaricando e o ritmo latino da salsa.
Serviço Sala São Paulo Praça Júlio Prestes, 16 ? Luz Tel.: (11) 3223-3966 (9/5), às 11h
|