Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Orquestra Sinfônica Brasileira traz Joshua Bell ao palco da Sala São Paulo
Neste domingo (21/6), às 17h, a Orquestra Sinfônica Brasileira vai trazer ao palco da Sala São Paulo, dentro da Série Safra 2009, uma das maiores celebridades da música clássica nos tempos atuais: o violinista norte-americano Joshua Bell, que interpreta o Concerto No. 1 para violino de Max Bruch, considerado uma das mais belas obras para o instrumento solista.
O programa da Orquestra tem uma abertura de Beethoven pouquíssimo ouvida nas salas brasileiras: Namensfeier, (em francês, Jour de fête; em inglês, Feastday or Name day) op. 115, foi composta em 1815 e teve sua estréia no natal do mesmo ano. O título se refere ao aniversário do imperador Francisco I; a obra deveria ter sido executada em 4 de outubro de 1814 mas só ficou pronta depois da data - e acabou tendo sua estreia no ano seguinte. O tema do inicio da obra foi usado nove anos mais tarde na sua Nona Sinfonia (Ode à Alegria).
Pode-se dizer que o Concerto para Violino de Max Bruch (1838-1920), escrito entre 1866 e 1868, é parte do repertório de todos os solistas do instrumento, tal o imenso lugar que ocupa na literatura para violino e orquestra. Seu sucesso foi tão estrondoso que o próprio compositor ? que de fato ganhou popularidade apenas com essa obra ? reclamava: ?a cada duas semanas me aparece um violinista querendo tocar isso!?. Escrito ? como hoje se sabe ? com a colaboração do grande violinista Joseph Joachim, tem no segundo movimento, de poderosa melodia, o centro da sua fascinação.
Serviço Sala São Paulo Praça Júlio Prestes Tel.: (11) 3223-3966 Dom (21/6), às 17h R$ 40 a R$ 110 Metrô Luz
|