Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Paisagens do Centro nos quadros de Marcos Zechetto
?Diálogo entre Artistas, Impressões e Expressões? dá título à exposição que abre nesta segunda-feira (18/7), às 19h30, no lobby do Normandie Design Hotel, na Avenida Ipiranga, 1.187, Centro de São Paulo. Três artistas se reúnem para essa interlocução estética ? o casal Nice e Enrique Aravena e Marcos Zechetto, que seleciona paisagens do Centro para suas telas impressionistas, entre elas, a Catedral da Sé, a Rua São Bento e a Avenida Ipiranga.
A mostra dos três artistas tem a chancela do jornalista e mestre em Artes pelo Instituto de Artes da Unesp, Oscar D´Ambrosio. Segundo o especialista, a São Paulo que se vê nas telas de Marcos Zechetto, filho do pintor José Lino Zechetto, tem técnica francesa, alma brasileira e o dinamismo próprio de um autor que conhece como poucos a metrópole paulistana. ?Seu trabalho oferece uma visão pessoal de uma cidade que fascina pela sua capacidade de mutação infinita, prédios históricos de estética européia e um respirar ofegante que apenas grandes artistas conseguem captar.?
Nas telas pintadas por Nice Aravena o crítico de arte identifica uma grande paixão pela cor e como esta se tornou o principal elemento de sua experimentação pictórica. ?O caminho da artista parece ser cada vez mais deixar |