Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Participe do 1º Mutirão do Coração do Estado de São Paulo
Neste sábado (27/6), das 9h às 17h, a Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a prefeitura de São Paulo de Campinas e Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), realiza o 1° Mutirão do Coração do Estado de São Paulo, como o objetivo de avaliar o risco que os pacientes atendidos têm de sofrer algum tipo de problema cardíaco nos próximos cinco anos.
Os pacientes passarão por medição de peso, altura, circunferência abdominal e pressão, além de preencherem um questionário sobre seus hábitos de vida. Quem for avaliado como paciente de risco será encaminhado para acompanhamento em uma unidade pública de saúde. Os participantes também receberão uma Cartilha do Coração com orientações sobre fatores de risco cardiovasculares como tabagismo, obesidade, hipertensão, colesterol alterado, triglicérides, diabete e estresse. Além de dicas de exercícios físicos e de alimentação saudável, que vão ajudar os participantes a ter mais qualidade de vida e consequentemente uma saúde melhor.
A população com idade entre 35 e 74 anos faixa etária onde o risco é mais elevado_ receberá o resultado da avaliação de risco cardiovascular (baixo, moderado e alto) e uma carta com orientação para procurar um profissional da área de saúde para acompanhamento, caso seu risco seja avaliado como moderado ou alto. A carta também dará os parabéns para quem tiver um resultado positivo na avaliação.
Esta iniciativa surge para mostrar que a prevenção é o melhor meio de evitar problemas de saúde graves. Trata-se de um projeto-piloto, que deverá ser ampliado no próximo ano para outras cidades paulistas?, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.
Os interessados não precisarão fazer agendamento prévio, basta comparecer em uma das 500 unidades de atendimento, sendo 420 Unidades Básicas de Saúde do município de São Paulo, 50 unidades de Campinas e 30 hospitais da rede estadual de saúde, apresentar CPF ou cartão do SUS. O endereço dos locais participantes e maiores informações podem ser obtidas por meio do site www.mutiraodocoracao.com.br.
|