Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Passagem Literária da Consolação traz duas mostras distintas durante o mês de maio

Passagem Literária da Consolação traz duas mostras distintas durante o mês de maio

29/08/2008

12/05/09

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Passagem Literária da Consolação traz

duas mostras distintas durante o mês de maio

 

Durante o mês de maio, a Passagem Literária da Consolação traz para o público paulistano o trabalho do artista autodidata Adeladio Leite, ?Dos trilhos ao Centro?, que busca despertar uma reflexão política e social a partir da composição de diversos materiais.

 

No restante do espaço, as designers Martha Simões e Betti Simão, trazem a mostra ?Olympia está nua?, que é uma releitura da tela Olympia, de Edouard Manet, sob a técnica de assemblagem e aplicações acrílicas na parede.

 

As exposições são realizadas pela Associação Via Libris de Livreiros, que cuida da manutenção do local e mantém a banca de livros usados na passagem, com o apoio da Subprefeitura da Sé.

 

Sobre a Passagem Literária da Consolação

 

Com o objetivo de transformar o antigo corredor subterrâneo em um espaço cultural, o secretário Andrea Matarazzo idealizou, por meio da Subprefeitura da Sé, a Passagem Literária da Consolação. O local que antes estava depredado foi reformado em 2005 e entregue ao público em novembro do mesmo ano. Desde então, o espaço abriga programação cultural variada realizada pela Associação Via Libris de Livreiros.

 

Serviço

Passagem Literária da Consolação

Rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista

Seg a sex, das 7h às 22h, sáb, dom e feriados, das 10 às 22h

Metrô Consolação

Grátis

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.