Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Passagem Literária da Consolação traz duas mostras distintas durante o mês de maio
Durante o mês de maio, a Passagem Literária da Consolação traz para o público paulistano o trabalho do artista autodidata Adeladio Leite, ?Dos trilhos ao Centro?, que busca despertar uma reflexão política e social a partir da composição de diversos materiais.
No restante do espaço, as designers Martha Simões e Betti Simão, trazem a mostra ?Olympia está nua?, que é uma releitura da tela Olympia, de Edouard Manet, sob a técnica de assemblagem e aplicações acrílicas na parede.
As exposições são realizadas pela Associação Via Libris de Livreiros, que cuida da manutenção do local e mantém a banca de livros usados na passagem, com o apoio da Subprefeitura da Sé.
Sobre a Passagem Literária da
Consolação
Com o objetivo de transformar o antigo corredor subterrâneo em um espaço cultural, o secretário Andrea Matarazzo idealizou, por meio da Subprefeitura da Sé, a Passagem Literária da Consolação. O local que antes estava depredado foi reformado em 2005 e entregue ao público em novembro do mesmo ano. Desde então, o espaço abriga programação cultural variada realizada pela Associação Via Libris de Livreiros.
Serviço Passagem Literária da Consolação Rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista Seg a sex, das 7h às 22h, sáb, dom e feriados, das 10 às 22h Metrô Consolação Grátis
|