Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Pela terceira vez no Brasil, "O Franco Atirador"

Pela terceira vez no Brasil, "O Franco Atirador"

25/10/2006

15/05/08

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Pela terceira vez no Brasil, ?O Franco Atirador?

 

A primeira ópera romântica alemã, aquela que rejeita o modelo italiano e possui uma partitura de valor artístico festejada pelos críticos: ?O Franco Atirador?, de Carl Maria Von Weber, estréia nesta sexta (16/5) no Teatro São Pedro. É a terceira vez que essa ópera é encenada no Brasil, sendo as anteriores em 1865 e 2001, no Rio de Janeiro.

 

A interpretação desta bela obra está a cargo da Orquestra de Câmara Traviatta, acompanhada pelo Coral Jovem do Estado, sob a batuta do maestro João Maurício Galindo.

 

No espetáculo, Kuno, o guardião das florestas, deseja casar sua jovem filha Agathe. O futuro marido deve provar sua destreza como bom caçador e atirador em um concurso de tiro ao alvo. O camponês Max, apaixonado por Agathe, é o candidato preferido no concurso. Porém, uma surpresa o aguarda e vem pelas mãos do caçador Kaspar, o que leva Max a acreditar que está sob uma influência diabólica. 

 

A ação se passa na Boêmia, em meados do século XVII, nas proximidades de uma floresta. Ao mesmo tempo em que a narrativa da obra se dá ao som de cantos e danças folclóricas, em um cenário bucolicamente germânico, são inseridos elementos de magia e tormenta, em um típico vale mal-assombrado (Vale do Lobo), recheado de fantasmas que povoam o imaginário popular.

 

Serviço

Teatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171
Tel.: 3667-0499

Sex (16/5), às 20h30; dom (18/5), às 17h; ter (20/5), às 20h30

R$ 20 a R$ 10

Metrô Marechal Deodoro

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.