Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Pelé inspira campanha da BM&FBovespa

Pelé inspira campanha da BM&FBovespa

01/08/2008

17/08/10

página inicial   | página anterior índice de notícias

  

Pelé inspira campanha da BM&FBovespa

Divulgação

Pelé e Edmir Pinto, da BM&FBovespa

Uma instalação emoldurou a fachada da BM&FBovespa, na Avenida XV de Novembro, nesta terça-feira, para o lançamento de sua nova campanha de educativo-financeira ?Quer ser Sócio??. O evento, realizado no Espaço BM&FBovespa contou com a participação de representantes de corretoras, do diretor presidente, Edemir Pinto, e de Pelé, que acionaram a campainha que simboliza o início do pregão. As peças da campanha destacam a trajetória esportiva de sucesso do ex-jogador de futebol para ilustrar alguns dos principais conceitos do investimento em ações.

A campanha faz parte da estratégia da Bolsa para atingir a meta de ter cinco milhões de investidores até 2015. A veiculação dos anúncios com Pelé terá início em 8 de setembro. Inicialmente contemplará as cidades de Belo Horizonte, Campinas e Curitiba, abrangendo TV, rádio, jornais e cinema. A partir de 23 de agosto, já começa uma fase de ?aquecimento?, com chamadas nos veículos locais com a pergunta ?Quer ser sócio??.

Sobre o Programa de Popularização

O Programa de Popularização da BM&FBovespa, iniciado em 2002, já atraiu mais de 1,6 milhão de pessoas, que participaram de diversas atividades de educação financeira gratuita, direcionadas para diferentes públicos (crianças, adolescentes, adultos, pessoas da terceira idade, universitários, mulheres, trabalhadores), em diversas localidades do Brasil.
Em 2002, o número de investidores individuais no mercado acionário brasileiro girava em torno de 85 mil. Atualmente, são 598 mil, conforme dados de julho. A Bolsa também participa da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), desde o seu início, em 2007, e está inserida no apoio e desenvolvimento das ações que visam incluir a educação financeira oficialmente nas escolas brasileiras.


A BM&FBovespa é uma das instituições patrocinadoras da Associação Viva o Centro e muito tem contribuído com o processo de requalificação do Centro.

 

 

Deixe Seu Comentário:

Gostou? Então compartilhe.