Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Pinacoteca celebra centenário com novas exposições
São mais quatro exposições a serem inauguradas, na Pinacoteca do Estado de São Paulo, neste sábado (9/7), a partir das 11h, como parte das comemorações do centenário desse importante equipamento cultural do Centro, hoje o museus mais ativo da cidade de São Paulo.
Evandro Carlos Jardim, um dos mais significativos nomes da gravura brasileira leva para a Pinacoteca a mostra ?O desenho estampado?, a maior obra gráfica já realizada pelo artista paulistano de 70 anos. Em cena, mais de duas centenas de obras provenientes de seu ateliê. Sob a curadoria de Claudio Mubarac, a exposição investiga o pensamento que permeia e estrutura o conjunto de gravuras trabalhadas em grupos de figuras recorrentes, tendo a cidade de São Paulo e suas imediações como lugar e horizonte, tanto do olhar quanto da ação do artista.
Acompanha a mostra um catálogo com textos de Aracy Amaral, Alberto Alexandre Martins e Claudio Mubarac, além de um ensaio gráfico de Evandro Carlos Jardim e um fotográfico de João Musa.
Thomaz Farkas, um dos maiores fotógrafos em atividade no Brasil, comparece em ?Brasil e brasileiros? com sua primeira exposição de fotos em cor. São expostas cerca de 100 imagens de uma série inédita realizada em viagens pelo Rio Negro (Belém e Manaus), Bahia e Ceará, entre os anos de 1968 e 1974. A série também mostra um trecho do percurso feito pelo fotógra |